Enxerto de Gordura em mama, face e depressões de cicatrizes.

O uso da gordura para fins estéticos na face e corpo trata-se de uma redescoberta porque o enxerto de gordura é um procedimento que há muito tempo é utilizado na cirurgia plástica.

Atualmente existe uma tendência mundial maior ao uso do enxerto de gordura, tanto para face, como para outras áreas do corpo, no lugar de substâncias artificiais.

Após a retirada da gordura, a mesma é tratada e centrifugada, para separar a gordura do sangue, do soro injetado e de restos celulares que não estejam íntegros, fazendo assim uma purificação da mesma.

Após a centrifugação a gordura é injetada utilizando agulhas finas. Este procedimento é seguro, confiável e com uma recuperação pós-operatória bastante tranquila. A extração do gordura eh realizada por lipoaspiração na área doadora de gordura.

A gordura é um ótimo preenchedor, o mais biocompatível que existe, pois é do próprio organismo. O preenchimento com gordura (lipoenxertia) é um procedimento seguro, que precisa ser adequadamente conduzido por um professional treinado, para que os resultados sejam mais naturais e estáveis a longo prazo. Deve-se considerar que cerca de 30-40% do volume aplicado do enxerto de gordura, poderão ser absorvidos dentro dos primeiros meses da cirurgia.

O procedimento habitualmente eh realizado com anestesia local com ou sem sedação e o paciente retorna às suas atividades em pouco dias. Na Europa, os principais procedimentos estéticos em cirurgia plástica realizados são os que atenuam os sinais de envelhecimento da face. O preenchimento com gordura é utilizado para a restauração volumétrica tridimensional da face e olhos, para o preenchimento de sulcos e rugas, para a melhora do contorno da mandíbula, para o aumento do mento (queixo), aumento de lábios e como complemento de ritidoplastias, a tradicional cirurgia plástica da face.
O tratamento com gordura também é efetivo para correção de cicatrizes deprimidas, rejuvenescimento das mãos, refinamento de reconstrução mamária e aumento de glúteos.

Facebook Twitter Email