Redução dos pequenos lábios (lábios internos): Labioplastia

Labioplastia é um procedimento realizado em mulheres que não gostam do tamanho ou formato de seu pequenos
lábios vaginais, o que pode causar constrangimento com um parceiro sexual ou desconforto em calças apertadas, com esportes ou durante a relação sexual. As causas das dimensões aumentadas dos lábios vaginais podem ser: hereditárias (algumas mulheres nascem com lábios alargados), aumento com a idade ou após

o nascimento de uma criança. Algumas mulhees tem consciencia dos seus lábios aumentados desde a infância. A redução labia procedimento (labioplastia) pode ser realizada para reduzir os pequenos lábios.

Tradicionalmente, ginecologistas e cirurgiões plásticos realizam a redução de pequenos lábios (redução de lábios ou labioplastia ou labioplastia) por excisão das regiões protuberantes e sutura primária. Esta técnica de redução antiga não é ideal, pois o contorno natural e cor das bordas dos pequenos lábios são eliminados. Além disso, uma linha de cicatriz irregular da cor do tecido labial interno (mais clara) substitui o pigmento normal da borda labial.

Uma nova técnica de redução de pequenos lábios (labioplastia) preserva o contorno normal, cor e anatomia das bordas dos pequenos lábios. O lábio saliente é excisado em forma de “V” ou múltiplos “V”s e as bordas

superior e inferior são suturadas juntas, gerando uma linha de sutura pequena e transversal, ao invés de uma linha de sutura longitudinal vertical nas bordas. Isto resulta em pequenos lábios de aparência mais normal e a cicatriz da cirurgia é praticamente indetectável.

A cirurgia de redução de pequenos lábios ( labioplastia) é realizada em hospital-dia e é pouco desconfortável. A cirurgia demora cerca de 1,5 hora e é realizada com o objetivo de assegurar uma aproximação precisa das bordas labiais normais, enquanto a outra técnica leva 15-30 minutos e dá origem a uma cicatriz na borda labial , que pode causar desconforto crônico e desfiguração.

A cirurgia de labioplastia é realizada em centro cirúrgico de hospital acreditado. A anestesia geral ou bloqueio são as habitualmente utilizadas. geralmente. A taxa de complicação da labioplastia é extremamente baixo. Se a paciente tem um trabalho relativamente calmo, provavelmente poderá voltar ao trabalho em 5 dias. Se a paciente for de outra cidade (fora de SP), a avaliação ocorrerá no dia anterior à cirurgia, e deverá permanecer em SP por cerca de 2-3 dias após a operação. A cliente poderá retomar relações sexuais em cerca de 6 semanas após uma redução de lábios. É raríssima a queixa de perda de sensibilidade ou qualquer declínio na capacidade de ter orgasmos.

Alguns convênios e seguros de saúde podem cobrir a cirurgia de labioplastia. Estamos a disposição para ajudá-la na obtenção da pré-autorização.

Se tiver alguma dúvida sobre a redução de pequenos lábios ou labioplastia, por favor não hesite em contactar Dr. Romeu Fadul Jr., Cirurgião Plástico, em sua clínica em SP ou envie email para:
romeu@romeufadul.com.br
romeufadul@hotmail.com

Facebook Twitter Email